Prefeitura oferece curso gratuito de oratória para pequenos empreendedores

Publicada em 02/10/2023 às 15:43
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Na próxima quarta-feira (4/10), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville realizará, no prédio O Farol (rua Max Colin, 550 – América), um curso gratuito de oratória para pequenos empreendedores. As inscrições estão disponíveis no link. O curso ocorrerá das 8h30 às 11h30.

No dia 27 de setembro, os empreendedores tiveram aulas sobre fotografia. Segundo a coordenadora do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), Adriana Bonikoski Caldart, o curso de fotografia foi um pedido dos alunos do Programa de Incubação da Join.Cubo 2023, a incubadora pública criada pela Prefeitura.

“É uma necessidade que muitos levantaram para melhorar a divulgação dos seus produtos. O curso de oratória também é para aprimorar as habilidades de comunicação desses pequenos empreendedores”, explica a coordenadora.

Carmelita Krause Rosa faz biscoitos caseiros e participou do curso de fotografia do SIOP para poder divulgar melhor seus produtos nas redes sociais. “Já faço biscoitos há mais de 20 anos, vendendo para pessoas próximas. Mas quero expandir, sair da bolha. Quero aprender como alcançar as pessoas que estão longe de mim”, afirma Carmelita.

Além do curso de fotografia, Carmelita também participa das aulas da Join.Cubo.

“A Join.Cubo foi um divisor de águas para mim. Mudou a minha mente e fez eu me enxergar como uma profissional, como uma empreendedora de verdade. E a equipe é maravilhosa. Nos trazem ensinamentos do meio acadêmico com uma linguagem que é fácil compreender para colocarmos na prática”, elogia a aluna.

A Join.Cubo é um programa ligado ao SIOP, que faz parte do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE). No momento, não há inscrições abertas para a Join.Cubo, porém, sempre que estão disponíveis, a Prefeitura realiza ampla divulgação.