Prefeitura oferece capacitação para elaboração de projetos esportivos

Publicada em 08/09/2021 às 14:30
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte do Ministério da Cidadania, disponibiliza o treinamento Política Pública Nacional de Incentivo ao Esporte, com foco na elaboração de projetos para o Edital da Lei de Incentivo ao Esporte.

“A ideia é que a gente potencialize novos projetos, que possam receber mais investimentos na área. Esta é uma estratégia que estamos utilizando para estimular novas formas de captação de recursos para o esporte de Joinville”, explica André Mattos, secretário de Esportes de Joinville.

O objetivo do treinamento, oferecido de forma on-line, é detalhar o funcionamento do edital da Lei de Incentivo ao Esporte, esclarecendo as dúvidas mais comuns sobre o cadastramento de propostas para financiamento Federal, que está aberto até 15 de setembro. A capacitação é ministrada por David Fuezi Lima de Oliva, assessor da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte.

“Esta ação é destinada à empreendedores do esporte como um todo, sejam associações, atletas, instituições ou clubes, para que eles possam se capacitar e estar aptos a receber este recurso”, detalha Mattos.

O treinamento está disponível por meio do canal da Prefeitura de Joinville no YouTube e as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail farol@joinville.sc.gov.br. A capacitação faz parte do projeto O Farol, que está sendo elaborado pela prefeitura para fomentar o empreendedorismo esportivo, cultural e social.