Prefeitura lança licitação para construção de nova Ponte da Estrada Quiriri

Publicada em 04/04/2023 às 19:22
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville lançou o edital de licitação para a construção de uma nova Ponte da Estrada Quiriri, sobre o Rio Cubatão, em Pirabeiraba. O valor máximo estimado para a obra é de R$ 4.502.907,69.

A licitação é na modalidade concorrência e o critério de julgamento será o menor preço global, com modo de disputa aberto. As propostas podem ser entregues até 12 de maio, às 8h30, quando inicia a sessão pública. O edital está disponível no site da Prefeitura.

O projeto prevê duas pistas e dois passeios, cada um com 1,2 metro para atender a acessibilidade. A nova Ponte da Estrada Quiriri será em concreto armado. A estrutura, com extensão 60,5 metros e largura de 8,8 metros, permitirá o aumento da capacidade de carga e possibilitará redução expressiva na manutenção.

No final do mês de novembro, após uma forte chuva que atingiu a região de Joinville, parte da ponte foi levada pelo rio e a estrutura não pode mais ser utilizada. Desde então, os moradores que precisam passar pelo local utilizam a Ponte Coberta. Já os caminhões mais pesados precisam utilizar um acesso que mais distante.