Prefeitura lança licitação para a construção do Palácio das Orquídeas

Publicada em 11/07/2023 às 18:10
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Prefeitura de Joinville publica nesta quarta-feira (12) o Edital de Concorrência 270/2023, que visa a contratação de empresa especializada para execução das obras do Palácio das Orquídeas. O edital estará disponível no site da Prefeitura.

O Palácios das Orquídeas será construído anexo à Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke e à Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE). A obra, que tem o valor máximo estipulado em R$ 15.826.490,15, contempla a construção de uma estufa em estrutura metálica e vidro, com 629 m², que abrigará o cultivo e exposição das orquídeas.

No acesso e entorno ao Palácio, serão feitos decks em madeira sobre lagos, praças e áreas de convivência, espelho d’água e paisagismo. Anexos à estrutura, serão construídos dois quiosques comerciais (alimentação), instalações sanitárias, apoio administrativo e fachada verde no pavilhão de eventos.

Integra a obra também um laboratório de botânica, com 512,28 m², que será utilizado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As empresas interessadas em realizar a obra poderão fazer as propostas a partir de quinta-feira (13), por meio eletrônico, conforme disponível no Edital. A abertura das propostas será no dia 17 de agosto.