Prefeitura lança Edital para interessados em propor modelagem para concessão da Arena Joinville

Publicada em 02/04/2024 às 18:45
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

A partir de quarta-feira (3/4), a Prefeitura de Joinville abre o período para que as empresas interessadas possam propor estudos de modelagem para concessão da Arena Joinville – Centro Poliesportivo, Cultural e de Lazer.

O objetivo do Edital de PMI 001/2024, referente ao Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse, é receber propostas de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração do espaço. O documento permanecerá disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Os interessados deverão apresentar os Requerimentos de Autorização até o dia 3 de maio, conforme previsto no Edital. A partir disso, a Prefeitura de Joinville fará uma análise dos documentos e, para aqueles que estiverem de acordo com o Edital, será emitido o Termo de Autorização.

Com esse termo, as empresas terão prazo de 120 dias para apresentar os estudos. A melhor modelagem será utilizada como subsídio para o Edital de concessão da Arena Joinville.

É importante ressaltar que os estudos devem levar em consideração o fato de que as propostas não poderão prejudicar o objetivo principal da Arena Joinville, que são os jogos de futebol profissional.

É possível, por exemplo, apresentar propostas de usos complementares da Arena, como a instalação de bares e restaurantes, jogos e eventos esportivos de modalidades diversas, shopping center, salas comerciais, hospedagem, atividades turísticas e culturais, eventos em geral.