Prefeitura lança edital para contratar empresa de consultoria para obras da Ponte Joinville

Publicada em 27/01/2022 às 09:09
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville publicou na segunda-feira (24/1) o edital para a contratação da empresa que fará consultoria para a execução da obra da Ponte Joinville (Termo de Referência da gerenciadora da obra). Por se tratar de uma obra com financiamento internacional do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), esta é uma exigência prévia ao lançamento do edital para contratação da empresa que realizará a construção.

Na prática, a empresa que vencer esta licitação fará a supervisão da construção da Ponte Joinville e a da readequação do sistema viário do entorno. Estão dentro do escopo de atividades, a análise dos projetos executivos, elaboração de projetos de iluminação pública, controles gerencial, tecnológico, documental, físicofinanceiro, ambiental e de segurança do trabalho, além da elaboração do plano de operação e manutenção do empreendimento.

Podem participar do processo licitatório empresas com sede no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Entretanto, toda a documentação exigida deve ser entregue em língua portuguesa, pessoalmente, até às 9h, do dia 14 de março, na Unidade de Processos da Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville. A abertura das propostas será feita presencialmente, no mesmo dia, às 9h30.

Após a abertura das propostas, os documentos serão analisados por uma equipe técnica. Para as informações prestadas serão atribuídas pontuações, que ao fim, com o valor apresentado para a prestação de serviço, definirão a nota alcançada pela empresa. O prazo de contrato é de 30 meses.

Confira todas as informações do edital.

Ponte Joinville

A Ponte Joinville vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partindo da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista.

O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fonplata dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A ponte terá aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura.

Compartilhe