Prefeitura lança edital para construção do Parque Porto Cachoeira

Publicada em 10/07/2023 às 18:38
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feira (11) o Edital para contratação de empresa especializada para execução da obra do Parque Porto Cachoeira.

O parque linear urbano às margens do Rio Cachoeira compreende uma área total de 33 mil m², sendo 12 mil m² de passeio público e 5 mil m² de jardins, entre as pontes das ruas Itaiópolis e Max Colin.

O parque servirá como equipamento público de recreação, contemplando varandas, paisagismo, espaço pet, calçadas largas e seguras para caminhadas integradas à vegetação, bem como pavimentação de aproximadamente 890 metros da Av. Hermann August Lepper. O valor máximo para a execução do projeto é de R$ 20.823.737,45.

No trecho da Av. Hermann August Lepper, a obra contemplará toda a largura entre a calçada até as margens do rio, incluindo área para caminhada, atividade física entre outros equipamentos. Já na avenida José Vieira, a revitalização ocorre nas margens do rio. Duas novas passarelas serão construídas para a travessia por cima do Cachoeira. O projeto prevê a manutenção das figueiras.

O investimento está inserido no programa de requalificação de áreas urbanas e entre os principais objetivos da obra está colaborar com a mobilidade na região, ampliando o espaço para circulação.

As empresas interessadas em realizar a obra podem apresentar proposta a partir de quarta-feira (12), às 8h30, por meio eletrônico, conforme detalhado no Edital. A abertura das propostas ocorre no dia 16 de agosto.