Prefeitura investe R$ 12 milhões em obra de requalificação asfáltica em ruas da zona Sul de Joinville

Publicada em 14/04/2023 às 10:30
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está realizando a fresagem e requalificação asfáltica das ruas Barra Velha e Guarujá. As obras fazem parte da requalificação das ruas São Paulo, Guarujá e Barra Velha, iniciada na semana passada.

Com investimento de R$ 12.732.034,50, serão 3,5 quilômetros de pavimentação das ruas São Paulo (trecho entre a Monsenhor Gercino e a Simão Kruger), Barra Velha (trecho entre a São Paulo e a Santa Catarina), e Guarujá (trecho entre a São Paulo e a Barra Velha).

A obra também contempla remoção e reinstalação de abrigos de passageiros, remoção de paralelepípedos, estruturação viária com pavimento em concreto nos corredores de ônibus, obras complementares de calçada, boca de lobos, sinalização viária e paisagismo.

Na rua São Paulo, as calçadas serão refeitas. A empresa responsável pela execução é a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda, que venceu a licitação.

Desde a semana passada, a Companhia Águas de Joinville realiza as trocas de ramais e também a implantação de uma nova rede de água de polietileno de alta densidade (PEAD) nas três vias que estão sendo requalificadas.

À medida que a Companhia finaliza sua parte, a Prefeitura inicia o serviço de requalificação de pavimento nas ruas.