Prefeitura instala semáforo para pedestres na rua Prefeito Helmuth Fallgatter

Publicada em 17/04/2023 às 16:46
Relacionado a: Unidade de Operações - DETRANS.UNO

Na quarta-feira (19/4), entrará em operação um novo semáforo para pedestres na rua Prefeito Helmuth Fallgatter, na altura do número 321. A ação é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans).

O semáforo para pedestres entrou em fase amarelo piscante na tarde desta segunda-feira (17/4), para alertar os motoristas, motociclistas e pedestres da existência do novo aparelho no local. O semáforo vai fechar para a passagem de veículos apenas quando for acionado por um pedestre, por meio de botão.

“O objetivo da instalação deste semáforo é dar segurança na travessia de pedestres, atendendo principalmente às pessoas que se dirigem ao PAM do Boa Vista e à sede da Receita Federal”, explica o gerente de Operações do Detrans, Samuel Luiz Bernardes Gomes.

Outra ação do Detrans, no bairro Boa Vista, é no semáforo do cruzamento das ruas Albano Schmidt e Conselheiro Lafayete, onde haverá um acréscimo de estágio veicular, a partir de quarta-feira (19/4). A medida visa evitar acidentes, propiciando mais segurança no acesso da rua Conselheiro Lafayete à rua Albano Schmidt.