Prefeitura inicia segunda etapa da requalificação viária de trecho da rua Santa Catarina

Publicada em 22/03/2024 às 11:46
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville iniciou a segunda etapa da obra de estruturação e requalificação viária da rua Santa Catarina. Isso significa que os trabalhos que ocorriam apenas no trecho entre o Km 4 e a rua Roberto Lehm, agora avançam até o cruzamento com a rua Porto Rico.

Nesse trecho da rua Santa Catarina, entre a Roberto Lehm e a Porto Rico, as equipes estão trabalhando na escavação para estruturação do corredor de ônibus (lado direito da via para quem segue sentido Zona Sul). Por esse motivo, os motoristas que trafegam nesse ponto devem redobrar a atenção.

A circulação de veículos será mantida em duas pistas, garantindo que os motoristas possam trafegar no sentido Sul/Norte e Norte/Sul.

O trecho do km 4 até a rua Roberto Lehm, que faz parte da primeira etapa da obra, permanece em mão única, no sentido Norte/Sul. Sendo assim, os motoristas que entrarem em Joinville pelo Acesso Sul da BR-101, ao chegar no trevo do Km 4 devem entrar na rua Julião Favre, virar à esquerda na Francisco Dunzer, à direita na Dona Cezarina e seguir até a João Filete de Oliveira. Essa via é uma continuação da rua São Paulo, que dá acesso à região central de Joinville.

Quem desejar voltar para a rua Santa Catarina deverá utilizar o mesmo caminho e acessar a rua Roberto Lehm. Na rua Santa Catarina (trecho entre a Roberto Lehm a Augusto Schmidt), a via permanece em mão dupla.

Os motoristas que estão indo do Centro para a Zona Sul podem usar a rua Santa Catarina normalmente.

Transporte Coletivo

Em função das obras, 16 linhas do transporte coletivo terão alteração no itinerário para acessar o terminal da Zona Sul: (110) Sul/Guanabara via Itaum – volta; (111) Itaum / Sul via João Ramalho – volta; (112) Sul / Itaum (volta); (702) Itinga / Norte; (703) Escolinha / Centro; (7001) Escolinha via Boehmerwald; (7002) Itinga; (7003) Profipo; (7004) Km 11 – volta; (7008) Ronco D’ Água; (7017) Ronco D’ Água via Thaiti; (7020) Itinga via Profipo; (7026) Km 11 via Cidade de Luziana – volta; (7027) Circular Santa Catarina; (7028) Circular São Paulo; (1411) Circular Noturno Itinga.

Os ônibus vão vir pela São Paulo no sentido Sul/Centro, acessar as ruas Simão Kuger, Walter Eichholz, Augusto Ernesto Boettcher, até chegar ao terminal. No site onibus.info o usuário pode acompanhar as alterações de trajeto.

Estruturação e requalificação viária

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, iniciou em janeiro deste ano a requalificação viária da rua Santa Catarina, trecho entre a rua Augusto Schmidt até a rua João Gomes de Oliveira, próximo ao trevo do Km 4. Na primeira etapa da obra, foi feita a reestruturação e pavimentação da rua Santa Catarina, entre o Km 4 e a Roberto Lehm. Nesse ponto, estão sendo concluídas as obras complementares como por exemplo, a instalação de piso tátil.

Ao todo, o investimento para a requalificação de quase 2 quilômetros será de R$ 6,8 milhões.