Prefeitura inicia obra de passeio público no Paranaguamirim

Publicada em 13/07/2023 às 17:50
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Os moradores do bairro Paranaguamirim vão ver a realidade da rua Firmino da Silva Filho mudar. É que já começaram as obras para a implantação de um passeio público no local. A obra de urbanização contempla uma extensão de aproximadamente 300 metros com pavimentação de vias e calçadas, drenagem, implantação de ciclovias, paisagismo, iluminação pública, passeios acessíveis, mobiliário e equipamentos urbanos e sinalização viária.

“O passeio público não é só uma obra de requalificação da área de mobilidade, e sim um parque linear. Essa obra aqui no Paranaguamirim vai fazer com que as pessoas tenham perto de casa mais uma opção de lazer”, diz o prefeito Adriano Silva.

A Ordem de Serviço foi entregue para a construtora Infrasul, empresa que venceu a licitação, na quarta-feira (12), em um evento na Paróquia São Miguel Arcanjo.

A rua é dividida por um rio e a melhoria vai contemplar os dois lados da via. Ainda na quarta-feira, as máquinas estavam trabalhando no local e os profissionais montavam o canteiro de obras. O investimento por parte da Prefeitura é de R$ 4.570.270,00, oriundos de um financiamento com o Banco do Brasil.

“A gente quer trabalhar esse visual com o rio. Ali vai ter calçada nos dois lados e pavimentação. Então além de tirar o pó da região, vai ter o passeio para que os moradores possam utilizar esses espaços no dia a dia”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.

“Esse passeio além de saúde, vai trazer autoestima também para o povo sentir ainda mais amor e cuidado com o bairro”, conclui o padre Dúlcio Araújo.