Prefeitura inicia implantação de nova galeria e recuperação viária na avenida Dr. Albano Schulz

Publicada em 28/06/2022 às 17:45
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville iniciou a obra de reconstrução da calçada e recuperação viária da avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte. Uma nova galeria será implantada além da recuperação da área de passeio, no local onde houve o desabamento da laje da galeria do rio Mathias. Enquanto ocorrem os trabalhos, o trânsito de veículos continua interrompido neste trecho.

A obra é realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com a equipe técnica das Unidades de Drenagem, Obras e Pavimentação. As equipes iniciaram realizando a ancoragem da adutora da Companhia Águas de Joinville e para isso um bloco de concreto foi fixado junto a adutora. Foi necessário remover parte do asfalto em cima da travessia. O próximo passo é realizar a demolição da estrutura antiga da galeria.

“Essa não é uma obra simples, já que dependemos das condições da maré para trabalhar. Desta forma, as nossas equipes podem estar atuando no local em diferentes horários do dia”, explica o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes.

A obra foi iniciada agora porque o município aguardava um posicionamento judicial. A 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville liberou as obras após entender desnecessária nova vistoria ou perícia onde parte da calçada cedeu, observando que os laudos realizados naquele período foram suficientes.