Prefeitura inaugura quadra coberta na Escola Municipal Anita Garibaldi

Publicada em 08/03/2024 às 17:34
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Os alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi receberam na quarta-feira (6/3) uma nova quadra coberta poliesportiva para fazer atividades físicas com mais segurança e conforto. O evento faz parte da programação oficial de aniversário de 173 anos de Joinville.

A estrutura tem área de 715 metros quadrados e foi construída no espaço onde anteriormente estava a antiga quadra descoberta. Ela tem capacidade para 180 pessoas sentadas. O investimento da Secretaria de Educação foi de R$ 2.292.072,70.

“É uma felicidade muito grande ver a alegria das crianças entrando nesta nova quadra coberta. Os nossos professores terão um equipamento muito bom para fazer as aulas de educação física, enquanto os alunos poderão ter aulas em um local seguro da chuva e do calor”, explica o prefeito Adriano Silva.

O secretário de Educação, Diego Calegari, conta que a entrega da quadra faz parte do compromisso firmado pelo município por uma Educação que Transforma. “É a quinta quadra entregue nesta gestão e temos outras cinco em andamento. Vamos continuar desenvolvendo projetos para que mais escolas tenham um ginásio coberto”, comenta.

Após o evento de inauguração da quadra, os jogadores e a comissão técnica do Joinville Vôlei ainda realizaram atividades de vôlei com os alunos da unidade. Os atletas disputam a Superliga A, que corresponde a elite do voleibol nacional.

A quadra inaugurada nesta quarta-feira vai atender 415 alunos atendidos pela Escola Municipal Anita Garibaldi, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Programação de aniversário de Joinville

Dentro da programação de aniversário de Joinville, a Secretaria de Educação ainda entregará Ordens de Serviço para construção de dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs), nos bairros Morro do Meio e Nova Brasília, e para a reforma e ampliação da Escola Municipal Paul Harris.