Prefeitura implanta contentores de coleta seletiva no Centro de Joinville

Publicada em 11/07/2022 às 13:59
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fez a instalação de contentores da coleta seletiva na região central da cidade. Trinta unidades coletoras foram instaladas, além das 50 para resíduos comuns já existentes.

Fáceis de serem identificados, já que são em formato de lixeiras grandes, os contentores são nas cores cinza e verde e possuem adesivos que orientam sobre o descarte correto dos itens.

Um dos objetivos da implantação dos contentores em Joinville é aumentar a mecanização da coleta. Além disso, esses equipamentos têm capacidade para até mil litros, visam o armazenamento adequado de resíduos sólidos urbanos que ficam protegidos de situações externas como a aproximação de animas, produção de chorume ou, até mesmo, da ação do vento e da chuva.

Disponíveis para toda a população, os contentores também beneficiam os estabelecimentos da região central, que poderão fazer o descarte correto dos seus resíduos, com segurança e higiene.

A iniciativa também quer promover a consciência sobre a correta separação de resíduos e consequentemente a educação ambiental. Indicadores da Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente (SAMA), apontam que no primeiro semestre desse ano, apenas 5,16% foram destinadas à coleta seletiva.

Locais onde os contentores foram instalados

Rua do Príncipe: 8
Travessa Bachmann: 2