Prefeitura finaliza a pavimentação asfáltica da rua Cidade de Ubajara

Publicada em 24/02/2022 às 18:41
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Cerca de 40 dias após a entrega da Ordem de Serviço, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu a pavimentação da rua Cidade de Ubajara. Os 367 metros da via foram asfaltados e agora são realizados os serviços complementares.

A rua Cidade de Ubajara integra um lote de 11 vias: Áustria, Cidade de Damasco, Cidade de Erechim, Comandante Alberto Lepper, Emílio Roeder, José Manarim, Luis Silveira da Costa, Santa Izabel e Júlio de Oliveira Borges (que conta como dois trechos, pois é dividida com um canteiro). A Ordem de Serviço para a realização da obra foi entregue no dia 13 de janeiro deste ano.

Deste lote, também ocorrem obras na rua Cidade de Damasco, que está recebendo o sistema de drenagem. “Um dos objetivos da Seinfra, quando a obra inclui um lote de ruas, é concluir uma via para na sequência iniciar o trabalho na próxima e desta forma diminuir o impacto aos moradores da região”, explica Fabiano Lopes de Souza, diretor da secretaria.

Somadas as 11 ruas, serão aproximadamente 4 km de asfalto. O custo das obras é de aproximadamente R$ 7,1 milhões e o contrato com a Infrasul, empresa vencedora da licitação, também envolve todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, regularização de subleito, escavação, reforço dos bordos e fresagem de pavimento existente quando necessário, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, regularização de passeios laterais, guia de concreto e boca de lobo em passeio.