Prefeitura está com editais abertos para obras de pavimentação com investimento de R$ 24 milhões

Publicada em 09/08/2023 às 11:14
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está com seis editais abertos para obras de pavimentação, requalificação asfáltica e serviços complementares em diferentes ruas de Joinville. O investimento previsto deve ficar em torno de R$ 24 milhões.

Com a realização dessas licitações, será possível contratar empresas para pavimentar 15 ruas de Joinville, que somam 5.360,08 metros de extensão. Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Segundo o diretor executivo da Seinfra, Fabiano de Souza, a licitação dessas obras intensifica as ações para redução do déficit de vias sem pavimentação em Joinville.

“São obras importantes. Além de reduzirem o número de ruas sem pavimentação na cidade, muitas dessas vias atendem equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e linhas de ônibus. É uma estratégia do governo reduzir a quantidade de ruas onde há equipamentos públicos sem pavimentação”, explica o diretor.

Conheça os editais abertos

Um desses editais, o 280/2023, terá sua sessão pública nesta quarta-feira (9). Após a realização desta etapa, a Secretaria de Administração e Planejamento faz a análise da documentação e segue os trâmites previstos em lei para homologar a empresa vencedora. O passo seguinte e que marca o início das obras é a assinatura da Ordem de Serviço. O processo licitatório prevê a pavimentação em asfalto das ruas Alex Holz, Dep. Ivete Vargas, Levino Tanner e Presidente Washington Luiz, nos bairros Jardim Sofia, Costa e Silva e Bom Retiro. O valor máximo admitido para a contratação é R$ 5.895.266,90.

Na quinta-feira (10/8), ocorrerá a sessão pública do Edital 219/2023, para contratação de empresa especializada para a execução de pavimentação em asfalto da rua Callisto e Avenida Miguel Alves Castanha, nos bairros Jardim Paraíso e Aventureiro. O valor máximo admitido para a contratação é de R$ 4.989.284,82.

Outro edital aberto para pavimentação em asfalto é o 315/2023. As obras ocorrerão nas ruas Gabriel Hoepers, Itapeva, Osvaldo Joenck e Porfíria Alves de Lima, localizadas no bairro Morro do Meio. O valor máximo admitido para a contratação é de R$ 6.575.485,08 e a sessão pública ocorrerá dia 22 de agosto.

Também terá pavimentação em asfalto a rua Major Navarro Lins, que atualmente é em paralelepípedo. A via do bairro Anita Garibaldi foi dividida em dois trechos para o processo licitatório. No trecho 1 a sessão pública será no dia 23 de agosto e o valor máximo admitido para a contratação é de R$ 440.801,76. O segundo trecho terá sua sessão pública no dia 24 de agosto, com o valor máximo admitido de R$ 353.393,96.

E nesta quarta-feira (9) foi lançada a licitação para contratação de empresa que fará o asfalto das ruas Sebastião Jonck, Alberto Vinci, Arthur Hille e Sérgio Geraldo Hieper, no bairro Vila Nova. O valor máximo de contratação é R$ 5.168.460,62. A partir de quinta-feira (10/8) as empresas interessadas em participar da concorrência poderão cadastrar as propostas.

Requalificação asfáltica

Na segunda-feira (7/8), ocorreu a sessão pública do Edital 263/2023, para contratação de empresa para execução de obra de engenharia de requalificação asfáltica das ruas Doutor Carlos Lang, Professora Ana Harger e São José. O valor máximo admitido foi de R$ 710.562,82. Agora, a SAP segue com o processo legal para homologação da empresa vencedora da licitação.