Prefeitura entrega reforma de ginásio e anfiteatro em escola do Adhemar Garcia

Publicada em 06/07/2022 às 18:05
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta quarta-feira (6/7), os cerca de mil alunos da Escola Municipal CAIC Prof. Mariano Costa, no bairro Adhemar Garcia, puderam comemorar a reconquista de espaços importantes para as atividades escolares e para os eventos da comunidade: o ginásio poliesportivo e o anfiteatro foram reformados e reinaugurados com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin e do secretário de Educação, Diego Calegari.

Esta foi a primeira reforma pela qual o ginásio e o anfiteatro passaram desde a construção, que ocorreu em 1994. Desde então, foram realizados apenas reparos de manutenção, e o ginásio chegou a ficar interditado por um período. O pedido de reforma era uma demanda urgente para a comunidade desde 2009.

As obras foram iniciadas em março de 2021, com investimento total de R$ 2.000.154,61 e contemplaram a reforma geral do ginásio, com recuperação estrutural, recuperação e pintura do piso e das arquibancadas, substituição e recuperação das telhas de cobertura e fechamentos, e a reforma geral dos vestiários.

O anfiteatro também passou por reforma geral, com instalação de cobertura, recuperação e pintura do piso e da plateia. A escola ganhou, ainda, um campo de areia e uma pista de atletismo.

“Ver as crianças e os jovens dentro de uma quadra toda reformada, a energia e alegria deles em poderem usar novamente este espaço, assim como o anfiteatro, o campo de areia e a pista de atletismo, é revigorante. São poucas as escolas que têm espaço para tudo isso, mesmo escolas privadas, e com isso damos mais um passo na possibilidade de desenvolvimento dos nossos alunos no esportes”, avaliou o prefeito.

“Com essas reformas, queremos garantir que os alunos terão a oportunidade de ter espaços educativos de grande qualidade. Já temos profissionais que são dedicados e fazem um trabalho de referência e esperamos que, com isso, o trabalho seja ainda melhor”, afirmou Calegari.

Alunos realizaram jogo inaugural

Para marcar a inauguração, os alunos do 9º ano A e do 9º ano B participaram de um jogo inaugural. O secretário de Educação e o prefeito participaram dando os primeiros passes, e o aluno Leonardo Rodrigues de Oliveira, 14 anos, não facilitou: defendeu o chute a gol do prefeito.

O menino sonha em ser jogador profissional e treina duas vezes por semana na escola de futebol de um clube da cidade. A falta de um espaço coberto para as aulas de educação física em dias de chuva frustravam o estudante, já que o ginásio possuía infiltrações que tornavam inviável utilizá-lo em dias com tempo instável.

“Em vez de jogar futsal, jogávamos ping pong e pebolim, ou ficávamos na sala de aula. Agora, vou poder melhorar com mais treinos”, comemora Leonardo.