Prefeitura entrega Ordem de Serviço para supervisão e acompanhamento da obra da Ponte Joinville

Publicada em 07/11/2022 às 14:26
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Nesta segunda-feira (7), o prefeito Adriano Silva assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das atividades do Consórcio Supervisor Nova Engevix – Azimute no serviço de supervisão e acompanhamento da obra da Ponte Joinville. O valor total do contrato é de R$7,7 milhões, com duração de 36 meses.

“Este é um mais um importante passo para a Ponte Joinville, que será uma das maiores obras executadas por uma gestão municipal no Brasil. Nossa equipe está muito comprometida com este projeto e nós temos boas expectativas para que tudo seja realizado conforme o planejado”, afirma o prefeito Adriano Silva.

O serviço contratado contempla a supervisão da obra da ponte, que terá 980 metros de extensão e será construída por meio do sistema cantitravel, minimizando os impactos ambientais. Além disso, inclui o acompanhamento da readequação do sistema viário da região, a elaboração do projeto como construído (as built) e o plano de operação e manutenção do empreendimento.

A empresa contratada possui experiência comprovada no serviço a ser prestado, como na supervisão e no acompanhamento da obra da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Os primeiros serviços realizados serão a análise detalhada do projeto e a elaboração dos programas ambientais. O cronograma foi alinhado previamente com a equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

“Esta é uma obra estratégica para que nós possamos melhorar a mobilidade de Joinville. Com esta contratação, nosso objetivo é ter uma obra muito organizada, realizada no prazo e dentro do orçamento previsto”, afirma Jorge Sá, secretário da Seinfra.

Contratação da obra

Continua aberto o processo licitatório para a seleção da empresa que será responsável por executar a obra da Ponte Joinville. O Edital está publicado no site da prefeitura e a data limite para o envio das propostas é 29 de novembro.

“A licitação está transcorrendo com normalidade. Nós estamos recebendo alguns pedidos de esclarecimento, o que é absolutamente normal em um Edital dessa complexidade, mas o processo continua seguindo o cronograma previsto”, explica Ricardo Mafra, secretário de Administração e Planejamento