Prefeitura entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação de Escola Municipal no Itinga

Publicada em 30/09/2022 às 18:32
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (30) a entrega da Ordem de Serviço para obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Nove de Março, no biarro Itinga. A cerimônia contou com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, representantes do Legislativo e da comunidade.

A Ordem de Serviço foi entregue para o responsável pela empresa Engecon Serviços de Engenharia, que ganhou a licitação. As obras começam a partir da entrega do documento e tem prazo de execução de 12 meses. O investimento é de R$ 3.885.036,73.

A unidade escolar passará por uma reforma geral, com uma ampliação de 300 m². A escola terá uma nova unidade administrativa, salas de aula mais amplas e modernas (serão quatro salas, uma a mais que a estrutura atual), espaço para biblioteca, uma nova cozinha com despensa, depósito e área de serviço. A quadra coberta também vai ganhar espaço de apoio com vestiários e depósito de materiais.

A reforma geral ainda inclui novos pisos, nova pintura e troca total da cobertura. Além disso, todos os blocos serão reformados para que a escola esteja acima do nível da rua, como forma de eliminar os alagamentos que ocorrem na unidade nos períodos de fortes chuvas.

O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, explicou que o projeto inicial da reforma não previa a elevação do piso. “Refizemos o projeto senão a escola iria com problemas de alagamento. Nossa equipe se preocupou com qualidade, a gente pensa em quem vai usar o equipamento”, explicou.

Já o prefeito de Joinville, além de reforçar a importância da obra, parabenizou o trabalho desenvolvido na escola e a parceria com a comunidade.

“Quando trabalhamos de forma unida, com um propósito, conseguimos um resultado, unindo forças pelo bem comum. Hoje nós temos em Joinville o índice municipal de educação que é feito a cada três meses. A gente sabe como está a escola, a sala de aula, o aluno. A criança que não tem esse acompanhamento pode se desmotivar. É pela educação que vamos criar um país melhor”, disse o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

A Escola Municipal Nove de Março foi fundada em 1965 com uma construção de emergência para atender a comunidade. A atual unidade foi inaugurada em 1976. A escola atende 91 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental.