Prefeitura entrega Ordem de Serviço para pavimentação de três ruas do Aventureiro

Publicada em 06/01/2022 às 11:56
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville entregou na manhã desta quinta-feira (6/1) a Ordem de Serviço para pavimentação das ruas Plínio Seiffert, Alvacir José de Paula e José Gonçalves. A solenidade ocorreu na rua Plínio Seiffert.

A pavimentação das três ruas no bairro Aventureiro terá o custo de R$ 6.471.046,15 e será feita pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda. Somadas as três ruas, serão 3.221 metros de pavimentação.

O secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, informa que as obras das três vias seguem o novo modelo de pavimentação implantado em 2021: trazer o mínimo de transtorno para a população, com uma obra de qualidade e realizada no prazo.

“Ao invés de espalhar pessoal em várias ruas simultaneamente, vamos concentrar as equipes operacionais, de fiscalização e de controle tecnológico em uma única rua. Quando uma terminar, iniciamos a próxima. Assim, teremos qualidade e redução de prazo”, explica o secretário.

A prefeita, em exercício, Rejane Gambin reforça a atenção da Prefeitura de Joinville com a população. “Essa nova metodologia é para as pessoas terem o mínimo de transtorno com as obras e aproveitarem a alegria do asfalto que chega”, afirma.

Osni de Godoi mora há 20 anos no local e comemora a pavimentação da via. “É uma benção, uma coisa esperada há muito tempo. Que bom que vai começar o ano já com essa obra”, diz o morador.

A obra na rua Plínio Seiffert iniciou na manhã desta quinta. “A topografia já está trabalhando e em seguida inicia a obra de drenagem”, pontua Marcelo Benvenutti, diretor da Adrimar e engenheiro responsável pela obra.

Além da pavimentação, foram contratados todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, regularização de subleito, escavação, reforço dos bordos e fresagem de pavimento existente quando necessário, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, regularização de passeios laterais, guia de concreto e boca de lobo em passeio.