Prefeitura entrega Ordem de Serviço para construção de quadra coberta na Escola Municipal Anita Garibaldi

Publicada em 24/02/2023 às 15:49
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Ordem de Serviço para construção de quadra coberta na Escola Municipal Anita Garibaldi. A obra tem investimento de R$ 2.292.072,70.

A quadra poliesportiva coberta terá 715,05m² e será construída no espaço onde atualmente está localizada a quadra descoberta. Ela terá capacidade para 176 pessoas sentadas e quatro lugares para pessoas com deficiência.

Durante o evento de entrega da Ordem de Serviço, o prefeito Adriano Silva ressaltou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação para garantir melhorias estruturais nas escolas municipais. “Hoje temos uma equipe montada para fazer reformas, ampliações e construção de quadras. É mais uma estrutura que agrega espaço e valor para que os professores possam melhorar ainda mais a aprendizagem das nossas crianças”, destaca.

O diretor-executivo da Secretaria de Educação, Felipe Hardt, explicou que a nova quadra coberta é mais uma oportunidade para oferecer aos alunos uma educação que transforma. “É uma obra que proporciona um espaço mais amplo e de qualidade para as crianças aproveitarem, principalmente as aulas de educação física, inclusive em dias de chuva e muito sol”, comenta.

Atualmente, a escola Anita Garibaldi tem 387 alunos, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A licitação para construção da quadra coberta foi vencida pela Construtora Azulmax Ltda, com prazo de execução previsto em contrato de 6 meses.