Prefeitura entrega Ordem de Serviço para construção de quadra coberta em escola do Quiriri

Publicada em 10/04/2024 às 18:35
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Os alunos da Escola Municipal Vereador Hubert Hübener ganharão uma nova quadra poliesportiva coberta na região do Quiriri, em Pirabeiraba. A Ordem de Serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (10) pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação.

A estrutura terá área de 114,46 metros quadrados e será construída no mesmo local em que está situada a atual quadra descoberta. O investimento do município é de R$ 545.914,12. A empresa responsável pela obra é a HR Construtora e Comércio de Telas Ltda, vencedora da licitação.

“É mais uma quadra sendo construída em nossas escolas, em um investimento muito grande para a aprendizagem das crianças, para que elas tenham um local adequado, sem sol e sem chuva, para fazer suas atividades”, explica o prefeito de Joinville.

Durante o evento, Adriano Silva também agradeceu à Câmara de Vereadores de Joinville pelo esforço para viabilizar a obra na escola Hubert Hübener, já que foram necessárias mudanças legislativas para permitir a construção. Isso porque a unidade escolar está situada em uma área de preservação ambiental.

Investimentos em escolas rurais

O diretor executivo da Secretaria de Educação, Felipe Hardt, ainda destacou os investimentos que têm sido realizados recentemente nas escolas rurais de Joinville. “São unidades que ficaram muito tempo sem a atenção adequada e estamos fazendo investimentos para proporcionar ambientes que possibilitem um aprendizado completo e uma educação transformadora para os alunos”, afirma.

Ao todo, 108 alunos atendidos pela Escola Hubert Hübener, do maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental, serão beneficiados pela nova estrutura. Além disso, também está em construção a quadra coberta da Escola Municipal Professor Honório Saldo e, no ano passado, foi inaugurada a nova quadra da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, ambas situadas na região de Pirabeiraba.