Prefeitura entrega Ordem de Serviço para construção de quadra coberta em escola de Pirabeiraba

Publicada em 15/02/2024 às 11:36
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Ordem de Serviço para construção da quadra coberta na Escola Municipal Professor Honório Saldo, na região do Quiriri, em Pirabeiraba. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).

A quadra poliesportiva coberta terá área de 255,32 metros quadrados e atenderá 165 alunos matriculados na escola, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a prefeita em exercício, Rejane Gambin, a obra na escola Honório Saldo é um exemplo dos investimentos em educação realizados pelo município ao longo dos últimos anos.

“Temos um olhar muito cuidadoso para cada escola, entendendo as necessidades e melhorando aquilo que já é bom. Viemos fazendo muitos movimentos com nossa equipe para agregar mais valor e garantir um futuro ainda mais promissor aos nossos alunos”, observa.

O secretário de Educação, Diego Calegari, também reforça a importância da quadra coberta para a escola, que completa 86 anos em 2024. “Sabemos a dificuldade de fazer as atividades quando não temos um equipamento coberto, então a nova quadra será muito boa para os alunos aproveitarem no intervalo e nas aulas de educação física”, explica Calegari.

A construção da quadra da Escola Municipal Professor Honório Saldo tem investimento de R$ 768 mil. A obra será realizada pela LL Soluções e Serviços Ltda, empresa vencedora da licitação.