Prefeitura entrega Ordem de Serviço para construção de novo CEI no bairro Comasa

Publicada em 05/04/2023 às 08:31
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, assinou nesta terça-feira (4/4) a Ordem de Serviço para construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Comasa. É a segunda unidade anunciada pelo município em menos de duas semanas.

O CEI terá capacidade para atender cerca de 600 crianças de 0 a 5 anos, em uma área total de 2.910,41 metros quadrados, localizada na rua Rio Negro. Serão seis salas de maternal, seis salas de berçário e seis salas de pré-escola.

Ainda haverá ateliê, área de playground, solário, pátio coberto, refeitório, cozinha, vestiários e banheiros (incluindo espaços para pessoas com deficiência) e áreas externas para horta, além da estrutura administrativa, como secretaria, sala de direção, sala de professores, almoxarifado e depósitos.

Durante o evento de entrega da Ordem de Serviço, o prefeito Adriano Silva comemorou o anúncio de construção do novo CEI. “É um equipamento muito necessário para a cidade. Já lançamos um na Vila Cubatão e agora outro no Comasa, totalizando 1,2 mil novas vagas. É uma obra que deve ser rápida para podermos atender essa demanda em Joinville”, afirma.

O secretário da Educação, Diego Calegari, destacou que o novo CEI vai proporcionar que mais crianças tenham acesso a uma educação de excelência. “Essa obra faz parte desse grande compromisso que a gente vem assumindo com a cidade por uma educação que transforma e vai se somar a outras que temos feito para diminuir o déficit de vagas em Joinville”, explica.

A obra tem investimento de R$ 15.115.820,73 e será executada pela empresa Construtora Viseu Ltda, vencedora da licitação.