Prefeitura entrega Ordem de Serviço para construção da Capela Mortuária do Cemitério Nossa Senhora de Fátima

Publicada em 18/05/2023 às 14:58
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), assinou e entregou, nesta quinta-feira (18), a Ordem de Serviço da construção da Capela Mortuária do Cemitério Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Capela Mortuária será construída num terreno de 2.153,48 m² que pertence à Prefeitura, localizado na rua Kesser Zattar, ao lado do cemitério Nossa Senhora de Fátima. A estrutura contará com uma área de 109,20 m², com um salão para velório, copa e banheiros.

A obra está orçada em R$ 478.238,09 e a empresa responsável por ela é a PJ Construções Ltda. Do valor da obra, R$ 378.239,09 são recursos da Prefeitura e R$ 100 mil são provenientes de uma emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula da Silva.

“Essa obra é esperada por muitos anos pela comunidade, que até já tinha perdido as esperanças que essa Capela Mortuária iria sair. Tivemos que mudar leis para que fosse possível o licenciamento do terreno onde ela será construída. E agora temos a alegria de dar a Ordem de Serviço para início das obras”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Segundo o secretário da Sama, Fábio Jovita, a nova Capela atenderá uma região com mais de 100 mil habitantes.

“Precisamos dar mais dignidade para essas pessoas, mais acessibilidade. Ela terá uma estrutura melhor, com mais espaço e uma área maior de estacionamento do que a capela atual”, explica o secretário.

A emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula da Silva foi intermediada pelo vereador Lucas Souza. “Pude participar do processo de viabilizar essa obra e também de conseguir recursos para atender esta demanda. Esta Capela Mortuária é muito esperada por toda essa comunidade, da qual faço parte”, afirma o vereador.

“Hoje é um dia muito especial para nós, no bairro. Depois de muitos anos de espera, foi assinada a Ordem de Serviço da Capela Mortuária. A morte é um momento muito difícil, então é preciso uma estrutura adequada para servirmos melhor as pessoas enlutadas”, aponta o padre Jorge Oczkovski, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.