Prefeitura entrega Ordem de Serviço da pavimentação de vias no bairro Ulysses Guimarães

Publicada em 30/05/2022 às 15:09
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville entregou, nesta segunda-feira (30/5), a Ordem de Serviço da pavimentação das ruas Eurídes Francisco Tomasoni e Elza de Oliveira, no bairro Ulysses Guimarães. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Amador Aguiar.

Serão 747 metros de pavimentação, com um investimento de R$ 3,1 milhões. Os custos serão bancados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, nesta obra que é primeira do Plano 1000 em Joinville.

“A metodologia desta obra do Plano 1000 seguirá os mesmos critérios técnicos de todas as ações de pavimentação que a Prefeitura de Joinville está realizando. Obras de qualidade, no prazo e com o menor transtorno possível para os moradores da via”, explica Jorge Luiz Correia de Sá, secretário da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, reforça que as escolhas das ruas que estão sendo pavimentadas em Joinville seguem critérios técnicos. “Quando percebemos que é uma obra de infraestrutura importante, em locais que têm escola, Unidade Básica de Saúde, linha de ônibus, entra na escala de prioridade e fazemos o projeto. E nossa metodologia é não fazer promessas. Chegaremos na comunidade com a Ordem de Serviço e com as máquinas já na rua”, afirma o prefeito.

A pavimentação inicia pela rua Elza de Oliveira. Para Miguel de Oliveira, presidente da Associação de Moradores Ulysses, é o fim de uma longa espera.

“Depois de tantas promessas para a comunidade do bairro Ulysses Guimarães e Jarivatuba, é um privilégio enorme estarmos conseguindo esse feito”, diz Miguel.