Prefeitura e Univille reúnem receitas natalinas de descendentes de imigrantes em Joinville

Publicada em 24/04/2024 às 11:41
Relacionado a: Museu Nacional de Imigração e Colonização - SECULT.UPM.MNI

Tem uma receita tradicional na sua família que sempre faz sucesso nas celebrações natalinas? Este prato especial e as histórias sobre ele podem integrar o projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal desenvolvido pelo Museu Nacional de Imigração e Colonização e o curso de Bacharelado em Gastronomia da Univille.

O Saberes, Sabores e Histórias de Natal tem como objetivo desenvolver pesquisas sobre o patrimônio imaterial, em relação ao patrimônio alimentar em Joinville, publicando um livro de receitas natalinas.

Quem tiver interesse de fazer parte desta ação, deve demonstrar interesse enviando um e-mail para educativo.mnic@joinville.sc.gov.br até o dia 3 de maio. Podem participar pessoas e grupos familiares descendentes de imigrantes germânicos da área rural e urbana e comunidade interessada no tema.

O lançamento do projeto será no dia 25 de maio, no Museu Nacional de Imigração e Colonização. O trabalho será desenvolvido em duas etapas: a primeira ocorrerá nos meses de maio a julho e a segunda em outubro.

A ação faz parte das comemorações do bicentenário da colonização alemã no Brasil. Este projeto também irá atender manifestações histórico-culturais do patrimônio alimentar de Joinville alusivos ao Natal.

Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/SabereseSabores).