Prefeitura e Ipreville homenageiam servidores municipais aposentados e pensionistas

Publicada em 22/03/2022 às 15:39
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

Nesta terça-feira (22), o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) e a Prefeitura de Joinville homenagearam pensionistas e servidores municipais que se aposentaram recentemente. A cerimônia ocorreu no Teatro Juarez Machado.

“É um momento muito especial. Nossos servidores se doaram por décadas. A nossa homenagem de hoje não é apenas para reconhecer todos os anos de trabalho dos servidores aqui presentes, mas também para dar as boas vindas ao Ipreville, que é a casa de vocês, a partir deste momento”, afirmou o presidente do Ipreville, Guilherme Casali.

O prefeito Adriano Silva destacou que os servidores de Joinville são diferenciados, com um trabalho reconhecido nacionalmente.

“É comum vermos pessoas de todos os cantos do Brasil mostrando para seus parentes como nossas escolas, unidades de saúde e outros serviços municipais são de grande qualidade. E isso é mérito dos servidores”, elogiou o prefeito.

Uma dessas pessoas que se encantou pela qualidade de vida de Joinville estava sentada na plateia do Juarez Machado, esperando receber sua homenagem. O aposentado da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Severino Gomes de Souza Neto, veio em 1996 de Pernambuco para Joinville com a esposa e seis filhos.

“É uma cidade fantástica. Agora vou me dedicar a ajudar minha esposa na horta e nas tarefas do lar”, planeja Severino.

Para a aposentada da Secretaria de Governo, Iara Corrêa do Bomfim Braga, suas duas décadas de Prefeitura de Joinville foram um período de aprendizado intenso – e alegria. “Encontrei muita felicidade aqui. Foi o melhor local que trabalhei”, diz Iara.

Do palco para plateia

Entre os homenageados nesta terça-feira, uma encontrava-se especialmente inquieta em sua poltrona. Depois de 31 anos trabalhando nos cerimoniais da Prefeitura, a relações públicas Simone Baldicera estava com dificuldades de conter a vontade de subir no palco e ajudar seus colegas na realização do evento.

“Passou um filme na minha cabeça de tantas vezes que coloquei pessoas neste palco. São 31 anos de casa, com a sensação boa de que deixamos nossa marca em algumas coisas para o joinvilense”, emociona-se Simone, que continuará a colocar pessoas no palco, como coordenadora no setor de eventos da Secretaria de Comunicação.