Prefeitura divulga quadro com 222 vagas em CEIs conveniados para crianças de 0 a 3 anos

Publicada em 25/04/2023 às 18:48
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira (25/4) um quadro com 222 vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados para crianças de 0 a 3 anos de idade. São 199 para turno integral e 23 vagas para turno parcial, disponíveis em 39 unidades de diferentes regiões da cidade, sendo uma nova unidade credenciada, o CEI Doce Mel, no bairro Vila Nova.

As vagas são para crianças do berçário (com 4 meses completos a 1 ano e 11 meses) e maternal (de até 3 anos e 11 meses). A lista completa está disponível no site da Prefeitura de Joinville. O prazo para fazer ou atualizar o cadastro e, com isso, registrar o interesse em concorrer a uma vaga, vai até quarta-feira (26/4), às 12h.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem ler o edital e acessar o quadro de vagas para verificar as opções de CEIs em cada bairro, bem como a quantidade de vagas para a faixa etária da criança. Depois, devem realizar o cadastro com todas as informações solicitadas e escolher até quatro CEIs em que deseja concorrer a vaga – é possível selecionar todas as opções de turno (matutino, vespertino e integral).

Caso a criança já tenha sido cadastrada anteriormente, é possível atualizar a seleção para renovar o pedido por vaga. Importante destacar que a lista é dinâmica e pode sofrer alteração na classificação das crianças ao longo do tempo, já que outros candidatos podem entrar na fila atendendo a critérios que os coloquem em prioridade.

Divulgação dos pré-classificados

A lista de pré-classificados para as vagas disponíveis será divulgada na tarde de quarta-feira no site da prefeitura. Após o resultado, as secretarias das unidades entrarão em contato com os responsáveis pelas crianças nos contatos disponibilizados no cadastro para agendar a entrega da documentação presencialmente.

Em seguida, começa a etapa de análise dos documentos por parte de uma comissão de matrícula para validar os dados. A lista final com os classificados para as vagas será divulgada no site da Prefeitura de Joinville.

Caso o nome da criança não apareça na lista, os pais ou responsáveis podem realizar alterações no cadastro para continuarem participando das novas chamadas para preenchimento das vagas em CEIs municipais e conveniados ao longo de 2023.