Prefeitura divulga programação do aniversário de Joinville

Publicada em 02/03/2022 às 14:30
Relacionado a: Unidade de Relacionamento Institucional - SECOM.URI

No próximo dia 9 de março, Joinville completa 171 anos. Para celebrar esta data, a Prefeitura preparou uma série de eventos e entregas importantes em diversas áreas, como infraestrutura, educação, desenvolvimento econômico, cultura e turismo.

“A programação foi preparada para que os joinvilenses possam celebrar o orgulho de viver aqui, com eventos e também as entregas de ordens de serviço e de conclusão de obras”, explica Thiago Boeing, secretário de Comunicação.

No dia 7 de março, será realizado o Hasteamento das Bandeiras, em frente à Prefeitura de Joinville, às 8h. No mesmo dia, às 15h30, será a solenidade de inauguração do projeto O Farol, um espaço colaborativo para projetos sociais, esportivos e culturais, que vai funcionar no prédio da antiga sede da prefeitura. O local foi totalmente reformado e também vai abrigar os serviços da Vigilância em Saúde e o Centro de Treinamento da Ginástica Artística.

Na terça-feira (8/3), às 9h, a Secretaria de Habitação fará a entrega de 100 certificados de Regularização Fundiária. A outorga da Medalha Dona Francisca será realizada neste mesmo dia, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Este ano, os homenageados serão os profissionais da saúde de Joinville.

“A Medalha Dona Francisca, que é a maior honraria da cidade, vai ser entregue aos profissionais da saúde, que demonstram diariamente comprometimento e determinação do enfrentamento da Covid-19”, destaca o secretário.

Em 9 de março, às 8h, a Prefeitura de Joinville realiza a tradicional Homenagem aos Imigrantes, que rememora aqueles que ajudaram no engrandecimento da cidade. Das 9h às 17h, no prédio da antiga sede da Prefeitura, será realizada a ação “O Farol para os joinvilenses”, que vai contar com feira, atividades recreativas e exposição, além de visitação ao prédio.

Na quinta-feira (10/3), às 9h, será realizada a entrega da ordem de serviço para a obra de pavimentação na Rua Copacabana, uma demanda histórica da região Sul. Neste mesmo dia, às 16h, na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, será entregue a ordem de serviço para início das obras de construção da quadra coberta.

“Tanto a pavimentação da Rua Copacabana quanto a quadra coberta da Escola Agrícola, que são projetos aguardados há muitos anos pela comunidade, terão suas obras autorizadas na semana que marca o aniversário de Joinville”, pontua Boeing.

Em 11 de março, às 9h, a comunidade do bairro Jardim Paraíso recebe a conclusão da obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Bem-me-quer e, às 15h30, no Costa e Silva, será realizada a entrega da ordem de serviço para início da obra de reforma e ampliação da UBSF Willy Schossland.

“A abertura desta exposição para marcar a reabertura do MNIC encerra a programação da Prefeitura para comemorar os 171 anos de Joinville, por meio da celebração da memória da cidade”, conclui o secretário.

Comemorações especiais

A programação oficial do aniversário de Joinville também conta com a realização de atividades promovidas por empresas e entidades para celebrar a data, incluindo a realização de telejornais especiais e eventos esportivos, recreativos e culturais.

Nos dias 15 e 16 de março, às 20h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que celebra 22 anos em Joinville no mês de março, promove o espetáculo “Gala de Aniversário Bolshoi Brasil”, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos estão sendo comercializados no site www.enjoyticket.com.br.

Confira a programação completa

8h – Hasteamento das Bandeiras
Local: Prefeitura de Joinville (Av. Hermann August Lepper, 10 – Centro)

15h30 – Inauguração do projeto O Farol e entrega da reforma da antiga sede da prefeitura
Local: O Farol (Rua Dr. João Colin, 751 – América)

9h – Entrega de certificados de Regularização Fundiária

20h – Entrega da Medalha Dona Francisca

8h – Homenagem ao Imigrante
Local: Cemitério do Imigrante (Rua XV de Novembro, 1000 – Centro)

9h às 17h – O Farol para os joinvilenses: feira, recreação e exposições
Local: O Farol (Rua Dr. João Colin, 751 – América)

9h – Entrega de Ordem de Serviço para obras na Rua Copacabana
Local: EEB Rudolf Meyer (Rua Copacabana, 1245 – Floresta)

16h – Entrega da Ordem de Serviço para construção da quadra coberta da Escola Agrícola
Local: Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke (R. Adrianópolis, s/n – Pirabeiraba)

9h – Inauguração da reforma e ampliação do CEI Bem-Me-Quer
Local: CEI Bem-Me-Quer (Rua Crater, s/n – Jardim Paraíso)

15h30 – Entrega da Ordem de Serviço para reforma e ampliação da UBSF Willy Schossland
Local: UBSF Willy Schossland (Rua Vereador Kurt Alvino Monich – Costa e Silva)

Reabertura do MNIC e abertura da exposição Frações do Porvir
Local: Museu Nacional de Imigração e Colonização (Rua Rio Branco, 229 – Centro).

16h – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Local: Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória).

05/03 (SÁBADO)
9h às 15h – Visitação à Usina Hidrelétrica do Piraí
Local: Usina Piraí (Estrada do Salto I, – Vila Nova)
Realização: Celesc