Prefeitura de Joinville vai levar vacinação contra a Covid-19 até as Escolas Municipais

Publicada em 23/03/2022 às 16:20
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A partir desta quarta-feira (23), as escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram o envio aos responsáveis pelos alunos de um formulário de autorização para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Por meio do formulário, os pais autorizarão ou não a aplicação do imunizante, que será realizada nas escolas municipais a partir do mês de abril.

A medida visa aumentar a imunização das crianças em Joinville, que atualmente conta com apenas 22% de cobertura. “Acreditamos que facilitando o acesso da população à vacina poderemos aumentar bastante essa cobertura”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

No formulário, os responsáveis pelo estudante, além de assinalar se autorizam ou não a vacinação, podem informar caso a criança já tenha recebido o imunizante. Além disso, é possível indicar se desejam ou não acompanhar o momento da aplicação da dose.

O prazo final para as escolas entregarem as autorizações para a Secretaria da Saúde é 29 de março. Depois, as Secretarias da Saúde e de Educação definirão o cronograma de vacinação das escolas da Rede Municipal.

Cabe ressaltar que a imunização nas escolas é opcional. Os alunos cujos os responsáveis não autorizarem a vacinação contra a Covid-19 não receberão o imunizante.

Além das escolas, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos continua sendo realizada na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, sem a necessidade de agendamento, para a primeira ou a segunda dose. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos finais de semana, das 8h às 13h.

Compartilhe