Prefeitura de Joinville vai asfaltar ruas no entorno da UBSF Vila Nova 1

Publicada em 05/03/2024 às 08:33
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

“Vinte e sete anos sem abrir a casa. Agora a expectativa é trocar os móveis. Eu já tinha falado para o meu esposo que não queria trocar sofá e tapete antes de vir o asfalto”, esses são os planos que Claudete de Oliveira, moradora da rua Alberto Vinci tem para os próximos meses. É que ela mora em uma das quatro ruas do bairro Vila Nova que vão receber pavimentação.

A entrega da Ordem de Serviço para a pavimentação de cerca de 1,2 quilômetro das ruas Alberto Vinci, Arthur Hille, Sebastião Jonck e Sérgio Geraldo Rieper foi feita na tarde desta segunda-feira (4), em uma cerimônia na sede da UBSF Vila Nova 1. O investimento da Prefeitura de Joinville vai ser de R$ 5,1 milhões.

“Na lista de prioridades estão as ruas onde tem serviços públicos. Então aqui nós temos uma Unidade Básica de Saúde com ruas no entorno sem pavimentação. Então o fluxo de pessoas que procuram o serviço público, acaba aumentando o tráfego de carros na frente dessas casas. A Ordem de Serviço foi entregue para asfaltar as ruas no entorno da Unidade Básica trazendo tranquilidade para os moradores da região que sofrem muito com a poeira”, explica o prefeito Adriano Silva.

A linha de ônibus 0255 João Miers também passa por essas ruas. Estão incluídas as obras de drenagem pluvial, camada asfáltica, sinalização viária, regularização e execução de calçadas, meio-fio e boca de lobo.

“O Vila Nova vem recebendo uma série de investimentos por parte da Prefeitura de Joinville. São grandes obras como a dragagem do Rio Águas Vermelhas e a pavimentação sustentável de outras 64 ruas”, detalha o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.

Confira os trechos que serão pavimentados

Rua Alberto Vinci: entre a Rua Sebastião Jonck até a Rua Arthur Hille
Rua Arthur Hille: desde a Rua Pascoal Filippi até o final