Prefeitura de Joinville vai aplicar dose de reforço da Janssen

Publicada em 08/12/2021 às 11:10
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A partir da próxima sexta-feira (10/12), com a previsão do recebimento de um lote de 4,9 mil doses de vacina da farmacêutica Janssen, a Prefeitura de Joinville vai realizar a aplicação da dose de reforço do imunizante para as pessoas que receberam a dose única há mais de dois meses. Ao todo, 19,4 mil pessoas receberam a dose única da Janssen em Joinville.

“A quantidade de doses que vamos receber será suficiente para atender apenas 25% do público que está apto para receber o reforço da Janssen. Logo que recebermos mais imunizante, daremos continuidade na aplicação”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

A aplicação da dose de reforço da Janssen será realizada na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, com início na sexta-feira(10/12), até que todas as doses recebidas sejam administradas. Durante a semana, o horário de atendimento é das 7h30 às 21h30 e aos finais de semana é das 7h30 às 17h30.

Gestantes

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as gestantes que receberam a primeira dose de vacina da Janssen já estão recebendo a dose de reforço da Pfizer, que está sendo aplicada na Central de Imunização e também em 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade.