Prefeitura de Joinville trabalha para minimizar efeitos de temporal na cidade

Publicada em 30/03/2022 às 16:26
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Um temporal, com fortes chuvas e vento, atingiu Joinville por volta das 15h desta quarta-feira (30) causando transtornos.

Equipes da Prefeitura trabalham em diferentes frentes para normalizar a situação. Na região central, semáforos desligaram e uma placa de acrílico se desprendeu da cobertura do Terminal Urbano. Ninguém se feriu.

Na zona Sul, os estragos foram na cobertura de uma residência, também deixando apenas danos materiais.

A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, seis chamados por destelhamentos e quedas de árvore em diferentes bairros da cidade. As informações são de ocorrências nos bairros Comasa, Morro do Meio e Paranaguamirim. Nenhuma delas com gravidade.

Placa desprende do telhado do terminal central

Uma placa de acrílico, medindo cerca de 2,5 x 0,9 m, que faz parte da cobertura do Terminal Central, se desprendeu do telhado com a força do vento. Não houve feridos, visto que a placa não atingiu nenhuma pessoa ou ônibus.

A Defesa Civil de Joinville esteve no local e constatou que a situação foi pontual.

A Passebus foi orientada a fazer a verificação de outras placas de acrílico que compõem o vão entre as coberturas. A vistoria será realizada ainda nesta quarta-feira. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Infraesatrutura Urbana (Seinfra).

Cobertura de casa desaba no Paranaguamirim

O desabamento de parte da cobertura de uma residência causou somente danos materiais no bairro Paranaguamirim. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e a casa, localizada na avenida Monsenhor Gercino, na altura do número 6000, será vistoriada pela Defesa Civil até o fim da tarde desta quarta-feira.

Trânsito afetado na região Central

Três cruzamentos ficaram com os semáforos desligados, possivelmente por queda de energia: entre as ruas Duque de Caixas e Visconde de Taunay, no bairro Atiradores; nas ruas Benjamin Constant e Blumenau, e nas ruas Benjamin Constant e João Colin, ambos no bairro América. No cruzamento entre as ruas Orestes Guimarães e Itaiópolis o semáforo permaneceu piscando. Equipes de reparo do Departamento de Trânsito (Detrans) atuam para normalizar a situação, enquanto os agentes de trânsito permanecem nos locais atingidos.