Prefeitura de Joinville tem novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Publicada em 20/07/2022 às 16:06
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR

Nesta quarta-feira (20/7) o empresário e professor Fernando Bade tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville. A oficialização do cargo aconteceu no início da tarde, no gabinete do prefeito Adriano Silva.

“Esta secretaria tem a importante missão de liderar o estímulo ao empreendedorismo em Joinville e a atuação de novos investimentos para a nossa cidade”, explica o prefeito.

A pasta, criada a partir da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) na Reforma Administrativa, é responsável pelo O Farol e o Espaço do Empreendedor, além de gestora da Unidade de Desenvolvimento Rural e do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).

“Joinville, com tamanha força econômica e mais de 84 mil empresas, precisa ter uma estrutura dedicada ao atendimento aos empreendedores que geram oportunidades. Vamos atuar para expandir as atividades econômicas alinhadas com o futuro, continuando a ser essa fantástica cidade para empreender e viver”, destaca o novo secretário.

Fernando Bade

Fernando é graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), com especialização em Estratégia Empresarial pela mesma instituição. Desde o ano passado, Bade atuava como diretor executivo da então Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

Iniciou a carreira como técnico em indústrias de Joinville, atuando nos segmentos químico e metalmecânico. Há mais de dez anos é empresário e atua como consultor e professor nas áreas de administração e segurança do trabalho.

Bade construiu ainda uma importante trajetória na Associação de Joinville e Região da Micro e Pequena Empresa (Ajorpeme), entidade que representa centenas de empresas da região de Joinville. Ocupou cargos como presidente do Núcleo Jovem e do Instituto Ajorpeme, até ser o líder da associação, em 2019.