Prefeitura de Joinville tem 490 vagas disponíveis em CEIs para crianças de até 3 anos

Publicada em 23/05/2022 às 09:40
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Encerra nesta segunda-feira (23/5), às 23h59, o período de atualização de cadastro para um novo quadro com 490 vagas disponíveis para turmas de berçário e maternal em Centros de Educação Infantil (CEIs). São 53 CEIs da Rede Pública Municipal e Filantrópica, e 16 CEIs da Rede Credenciada, localizados em todas as regiões da cidade. Tratam-se de vagas remanescentes, que não foram preenchidas desde o início do ano letivo ou que foram reabertas porque a criança foi transferida para outra unidade.

Das vagas disponíveis, 102 são para atendimento em período integral e 388 são para período parcial (matutino e vespertino). Os responsáveis pelas crianças devem observar os dois quadros de vagas publicados no site da Prefeitura e, a partir das opções apresentadas, criar ou atualizar o cadastro no sistema.

No cadastro, é importante selecionar os CEIs onde efetivamente há vagas disponíveis para a faixa etária da criança e onde realmente há interesse da família em matriculá-la. Entre as opções selecionadas, pelo menos uma deve ser em CEI da Rede Municipal de Ensino.

A lista de pré-classificados será divulgada na quarta-feira, 25/5. Após o resultado, os familiares terão até 30/5 para entregar presencialmente a documentação solicitada no CEI onde a criança foi pré-classificada e, com isso, gerar oficialmente a matrícula.

O não comparecimento para entrega da documentação acarreta na perda da vaga e no retorno para a fila de espera. Se o nome da criança não aparecer na lista, os pais ou responsáveis podem continuar acompanhando as publicações de quadros de vagas para fazer as devidas alterações no cadastro e participar de novas chamadas ao longo do ano.

Faixa etária para cada turma:

Berçário I – entre 4 meses completos a 11 meses
Berçário II – entre um ano e um ano e 11 meses
Maternal I – entre dois e dois anos e 11 meses
Maternal II – entre três anos e três e 11 meses

Critérios para seleção:

O processo de seleção de preenchimento de vagas é automático e calculado pelo Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são, nesta ordem: Vulnerabilidade social; Deficiência; e Grau socioeconômico familiar.

No caso do pedido de vaga no turno integral, também há o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.