A Prefeitura de Joinville sancionou nesta sexta-feira (5/12) a lei que autoriza a Secretaria de Educação a conceder bolsas para professores produzirem materiais didáticos para a Rede Municipal de Ensino. O objetivo é buscar servidores com boas práticas para elaborar recursos pedagógicos inovadores e de qualidade, alinhados às diretrizes curriculares do município.
A lei prevê a concessão de até 50 bolsas para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino produzirem os materiais e realizarem ações de formação continuada. Será realizado um processo seletivo interno para selecionar os profissionais, com critérios que serão divulgados em edital.
O valor máximo da bolsa é de R$1,1 mil. O pagamento será condicionado ao cumprimento das metas quantitativas e qualitativas, previstas em um decreto a ser publicado posteriormente.
“Agora poderemos atender a uma demanda dos nossos professores por materiais didáticos mais alinhados ao currículo da Rede Municipal de Ensino. Nosso objetivo é sempre valorizar e reconhecer as boas práticas dos servidores efetivos, que já realizam um trabalho de excelência e que agora poderão contribuir para a construção de materiais mais coerentes com a nossa proposta”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.
A lei sancionada nesta sexta-feira é mais uma ação para apoiar o trabalho dos professores em sala de aula e fortalecer outras ações já desenvolvidas pela Secretaria de Educação e disponíveis na Maleta do Educador.