Prefeitura de Joinville retorna com passeios ciclísticos pelas ruas da cidade

Publicada em 12/04/2022 às 11:50
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Esportes retoma as atividades do Programa Movimenta Joinville Bike, (antes conhecido como Mexa-se Bike). A atividade é aberta para toda a comunidade e podem participar pessoas a partir de 7 anos de idade e que possuam bicicleta própria sem rodinhas.

É necessário fazer a inscrição antecipadamente no site da Prefeitura de Joinville. Para se cadastrar, basta preencher o formulário eletrônico referente ao passeio daquela semana. Depois, é só comparecer no evento, confirmar a inscrição e curtir o roteiro que varia entre cinco e dez quilômetros, com duração de aproximadamente uma hora.

O ponto de encontro da primeira edição deste ano é a Arena Joinville. A largada está prevista para às 20h, mas a orientação é chegar meia hora antes para confirmar a inscrição. O roteiro inclui as ruas da região central, passando pela Praça Dario Salles, onde foi montada uma osterbaum e um painel temático de Páscoa para registro de fotos e vídeos.

Todo o percurso tem acompanhamento de agentes de trânsito, Polícia Militar, ambulância, e guias-ciclistas do Movimento Pedala Joinville que vão orientar os participantes.

O principal objetivo do Movimenta Joinville Bike é promover a prática do ciclismo recreativo nos bairros de Joinville, oportunizando momentos de lazer aos joinvilenses e a conscientização sobre a importância da realização de atividade física regular.