Prefeitura de Joinville reduz tempo de viagem e aumenta horários em linhas de ônibus na Zona Sul

Publicada em 04/04/2024 às 16:08
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, em parceria com as empresas que operam o transporte coletivo, estão implantando mudanças em linhas de ônibus na Zona Sul para oferecer viagens mais rápidas e também mais horários para atender os usuários do serviço.

A partir de segunda-feira (8/4), a linha 7027 Circular Santa Catarina, que faz o trajeto entre o bairro Santa Catarina e o Terminal Sul, terá uma alteração no itinerário que vai reduzir em oito minutos o tempo de viagem. Essa linha vai sair do Terminal Sul, seguindo pelas ruas Santa Catarina, Laura Auler, Lourenço Manoel Tavares, Waldemiro José Borges, São Paulo, Simão Krüger e Augusto Ernesto Boettcher, retornando ao terminal.

O trajeto feito atualmente leva 23 minutos para ser percorrido e com a alteração será feito em 15 minutos. A linha vai continuar sendo oferecida nos dias úteis, às 6h, 6h30 e 7h.

Outra mudança é na linha 7003 Profipo, que terá o acréscimo de 14 horários ao longo do dia, atendendo uma solicitação da comunidade para a ampliação de horários.

A linha 7020 Itinga via Profipo também terá alteração. Os horários 21h35, 22h16 e 23h15 passarão a ser feitos pela linha 7002 Itinga.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana também reforça que está disponível para atender os passageiros, a linha 7028 Circular São Paulo. Essa linha foi incluída no serviço quando iniciaram as obras de requalificação viária na região Sul.

Em dias úteis, ela tem 50 horários disponíveis, começando a operar às 3h59 e fazendo a última viagem às 22h53. O trajeto percorrido é do Terminal Sul, pelas ruas Santa Catarina, Waldemiro José Borges, João Filete de Oliveira, São Paulo, com retorno ao terminal. A linha também opera aos sábados e domingos.

Os usuários do transporte coletivo de Joinville podem acompanhar os horários e itinerários dos ônibus pelo site onibus.info.