Prefeitura de Joinville realiza obras em pontes danificadas pela chuva na área rural

Publicada em 29/11/2022 às 14:56
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), por meio da Unidade Regional de Obras Oeste, realizou a reconstrução da cabeceira da ponte da Estrada Piraí, no Vila Nova, que ficou danificada devido aos estragos provocados pelas chuvas. Quatro caminhões e uma escavadeira foram mobilizados na obra.

Nesta terça-feira (29/11), as obras ocorrem na cabeceira da ponte do Salto 1, na Estrada do Salto, no mesmo bairro.

Ainda na região do Vila Nova, na Estrada Dedo Grosso (próximo à divisa com Guaramirim) e na Estrada Arataca (próximo à Recreativa da Polícia Militar) há pontos de alagamentos que impedem a passagem de veículos.

Ponte do Quiriri de Baixo está interditada

A Prefeitura de Joinville informa que a ponte de acesso ao Quiriri de Baixo, em Pirabeiraba, está interditada devido às avarias provocadas pelas chuvas. O acesso à região é apenas pela Ponte Coberta, para veículos de pequeno porte.

Nesta terça-feira (29/11), a Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba inicia a recuperação do trecho que está em meia pista na Estrada Quiriri. Pela manhã, uma equipe fez a retirada de uma árvore de grande porte que caiu nas proximidades.

As equipes da Seinfra estão trabalhando para restabelecer a mobilidade nas áreas que foram mais afetadas. A orientação aos moradores é que evitem ficar próximos de pontes e pontilhões. Alguns vídeos que têm circulado na internet mostram as pessoas tentando registrar a força na água e os estragos causados pela enxurrada. Porém, isso pode colocar em risco quem está nesses locais.

Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.