Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem no Anita Garibaldi

Publicada em 18/04/2024 às 08:22
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

No sábado (20), ocorre mais um mutirão de microchipagem realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). A ação será das 8h às 16h, na Escola Municipal Anita Garibaldi (rua Independência, 965, bairro Anita Garibaldi).

Podem levar seus cães e gatos para serem microchipados tutores que moram nos bairros Anita Garibaldi, Atiradores, Bucarein, Floresta, Glória, Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília, Santa Catarina e São Marcos.

Para o procedimento gratuito, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente para que seja feita a microchipagem.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com mais facilidade.

Após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias. O mutirão tem a parceria com o curso de medicina veterinária da UniSociesc e de universidades da região que também têm cursos de medicina veterinária.