Prefeitura de Joinville realiza manutenção de lixeiras em áreas públicas

Publicada em 01/06/2022 às 11:13
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da concessionária Ambiental, que presta serviço a município, reforçou o programa de manutenção das lixeiras instaladas em vias públicas, visando a melhoria dos serviços de zeladoria urbana.

A equipe responsável pela execução das manutenções realiza o mapeamento, substituição e manutenção dos equipamentos depredados de todas as lixeiras públicas instaladas em praças, parques e nas vias públicas.

“O intuito é equalizar um dos grandes gargalos dos serviços de zeladoria pública, que é a manutenção dos equipamentos públicos de limpeza urbana. É importante destacar que estas melhorias não irão onerar o município, visto que conseguimos ajustar os serviços dentro do contrato existente,” explica Marília Gasperin dos Santos, coordenadora da Unidade de Limpeza Urbana da Seinfra.

O trabalho iniciou no Centro de Joinville, onde foram mapeadas 700 lixeiras, sendo que destas 112 unidades foram substituídas por completo. Foi ainda realizada a reposição de 8 tampas e 36 pinos de sustentação das unidades que haviam sido furtados, 23 adesivos foram recolocados e outras 294 receberam limpeza completa.

A ação na região central deve ser finalizada durante o mês de junho. Depois, o trabalho vai ser realizado nas praças, onde as ações serão voltadas para mapear pontos que necessitam de mais lixeiras, além dos serviços de manutenção das existentes.