Prefeitura de Joinville realiza força-tarefa para vacinação na manhã de sábado

Publicada em 08/06/2022 às 18:48
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Joinville registou um aumento pela procura de imunização nas Unidades Básicas de Saúde da Família. Nas primeiras semanas deste ano, a média de doses aplicadas por dia, considerando todas as vacinas disponíveis nas unidades, foi de 6,7 mil doses. Na semana passada, este número chegou a 19 mil doses.

Por este motivo, no próximo sábado (11/6), a Secretaria da Saúde vai realizar uma força-tarefa em duas unidades, exclusivamente para atender as demandas de imunização. Serão oferecidas as vacinas da gripe, do sarampo, da Covid-19, entre outras disponíveis no calendário de imunização.

Para receber o imunizante, é necessário comparecer nas UBSFs Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 – Petrópolis) ou Vila Nova Sede (rua XV de Novembro, 8436 – Vila Nova), das 8h às 12h de sábado (11/6), com documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

“Em função da grande procura pelas vacinas, estamos reorganizando a dinâmica das nossas salas de vacinação, considerando a logística de preparação necessária. Paralelamente, vamos realizar esta força-tarefa para seguir avançando na imunização”, explica o secretário Andrei Kolaceke.