Prefeitura de Joinville realiza blitz educativa com foco nos motofretistas

Publicada em 30/01/2023 às 16:02
Relacionado a: Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

A Prefeitura de Joinville, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), iniciou, na manhã desta segunda-feira (30/1), a campanha Motociclista Seguro com uma blitz educativa, na rua Felipe Schmidt.

Com foco nos motofretistas, o objetivo da ação é conscientizar sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, bem como, a utilização correta do baú. Os motociclistas receberam material de orientação e etiquetas retrorefletivas para serem coladas nos capacetes. Os motociclistas que estavam com todos os equipamentos de segurança em dia ganharam uma camiseta do EPTRAN.

Huelson de Oliveira dos Santos participou da ação. “É uma ação bacana, porque mostra que estão preocupados com os motociclistas que trabalham com entregas. E é preciso muita atenção para estar o dia todo no trânsito, como nós, e evitar acidentes”, afirma o motociclista, que diz não se descuidar com os equipamentos de segurança.

Segundo a gerente da EPTRAN, Melissa Puertas Sampaio, a intenção da blitz é conscientizar os motofretistas sobre a importância de suas vidas para toda a sociedade.

“Eles precisam estar bem. E para isso é necessário que respeitem as leis de trânsito e usem de forma correta os equipamentos de segurança, com o capacete e o baú devidamente sinalizados. Também é importante terem o curso, já que motofretista é uma profissão regulamentada”, explica a gerente.

As ações da campanha Motociclista Seguro terão prosseguimento nas próximas semanas, com mais blitze educativas nas ruas da cidade com maior concentração de motofretistas.