Prefeitura de Joinville publica lista com 2 mil crianças de 0 a 3 anos matriculadas em CEIs municipais

Publicada em 21/12/2022 às 17:28
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, publicou nesta quarta-feira (21/12) a lista de crianças de até 3 anos matriculadas para atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs). São 2.015 crianças de quatro meses a 3 anos e 11 meses que estão matriculadas para atendimento em turmas de berçário e maternal em 63 CEIs da Rede Pública Municipal de Joinville para o ano letivo de 2023. O documento pode ser conferido no link.

O processo de matrículas ocorreu a partir de 28 de novembro, quando foi publicada a lista de pré-classificados. Após a entrega da documentação solicitada, cada unidade analisou os documentos que comprovavam as informações incluídas pelos responsáveis legais das crianças no cadastro. A análise foi realizada por uma comissão formada pelo diretor, um professor, dois representantes da Associação de Pais e Professores, e um agente de saúde ou representante da comunidade.

A classificação para vagas nos CEIs da Rede Municipal de Joinville levam em consideração variáveis descritas em edital, com prioridade para crianças inseridas em serviços de acolhimento familiar ou institucional, que estejam em situação de ameaça ou violação de direitos ou tenham mães em situações de violência doméstica e familiar, beneficiárias de programa socioassistencial (Auxílio Brasil), com deficiência e crianças cujo responsável legal tenha mais de 60 anos ou sejam adolescentes e estejam regularmente matriculados na Rede de Educação Básica de Joinville.

Caso o nome da criança não apareça nesta lista, os pais ou responsáveis devem acessar o cadastro no site da Prefeitura de Joinville e atualizá-lo para gerar uma nova intenção de vaga. Novas ofertas para essa faixa etária serão realizadas em janeiro de 2023, com opções de Centros de Educação Infantil credenciados e filantrópicos.

Posteriormente, também serão divulgadas as vagas não preenchidas nos CEIs municipais devido a desclassificação após falha na entrega de documentos ou por desistências. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado, com as informações mais recentes, já que essas serão conferidas por meio da documentação no ato da matrícula.