Prefeitura de Joinville promove mutirão de microchipagem no Paranaguamirim

Publicada em 13/03/2024 às 10:30
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

No próximo sábado(16/3), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza um mutirão de microchipagem na Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender, no bairro Paranaguamirim.

Tutores de animais dos bairros Paranaguamirim, Ulysses Guimarães, Parque Guarani, Fátima, Jarivatuba, Morro do Amaral, João Costa e Adhemar Garcia podem levar seus pets para receber o microchip.

O mutirão será realizado das 8h às 15h e a Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender fica na rua Tulipas, 89. Para o procedimento gratuito, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente para que seja feita a microchipagem.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com mais facilidade.

Após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias. O mutirão tem a parceria com universidades locais de cursos de medicina veterinária.