Prefeitura de Joinville prepara concurso público para Médicos de Saúde da Família

Publicada em 10/11/2021 às 07:44
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Esta semana, a Prefeitura de Joinville publica o Extrato de Dispensa de Licitação para a contratação de empresa especializada para realização de concurso público para o cargo de Médico de Estratégia de Saúde da Família.

“Temos uma falta importante de profissionais para atuar junto à Estratégia de Saúde da Família em nossas Unidades Básicas. Acreditamos que com o concurso vamos conseguir contratar os médicos necessários para dar suporte à população”, afirma Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas efetivas para médicos, com salário base e gratificação que somam R$18,3 mil, além da remuneração por interiorização, que varia entre R$427 e R$1,5 mil.

A partir de agora, a Secretaria de Gestão de Pessoas dará continuidade no contrato junto à empresa que realizará o concurso. O prazo para publicação do edital, elaboração, realização e divulgação do resultado final do concurso para médicos é de 50 dias.

“Durante todo este ano, realizamos diversos processos simplificados, mas esta modalidade acaba não sendo atrativa para os médicos em comparação à alta procura do mercado”, explica Cínthia Friedrich, secretária de Gestão de Pessoas.

Conforme já anunciado, a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville segue trabalhando na elaboração dos estudos necessários para o levantamento de informações destinado às definições sobre a realização de concurso público para demais áreas e cargos da administração municipal.