Prefeitura de Joinville passa a oferecer agendamento online via aplicativo na UBSF Comasa

Publicada em 17/02/2023 às 09:02
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Joinvilenses que tem a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Comasa como referência vão contar com mais uma forma de garantir o atendimento no local. A partir das 16h da próxima quarta-feira (22/2), será possível agendar um dia e horário de acolhimento na unidade também pelo aplicativo Joinville Fácil.

Quem preferir, vai poder continuar buscando a UBSF Comasa presencialmente, no horário de funcionamento da unidade, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O app pode ser instalado em celulares Android e iOs e já é possível fazer o cadastro para acessar o Joinville Fácil. Vale destacar que os atendimentos poderão ser agendados tanto para o usuário que fez o login quanto para um terceiro, como pais, filhos ou outras pessoas que não tiverem familiaridade com a tecnologia.

Tecnologia aliada à humanização

Com este novo recurso, a Prefeitura de Joinville vai utilizar a tecnologia como aliada ao processo de humanização. O agendamento estará disponível a partir de quarta-feira, com datas de atendimento iniciando na segunda-feira, 27 de fevereiro.

“Todo o processo foi desenvolvido por servidores da Prefeitura que conhecem a nossa realidade. O time está engajado! Este primeiro período vai trazer aprendizados e resultar em melhorias para que o serviço possa ser expandido na nossa rede”, afirma o prefeito Adriano Silva.

A nova funcionalidade do aplicativo envolveu as equipes da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), da Secretaria da Saúde (SES) e da Secretaria da Comunicação (Secom).

“O lançamento desta nova funcionalidade é o primeiro passo de um trabalho que segue para garantir a evolução contínua do sistema, com agendamentos que poderão ser ampliados para outras áreas”, acrescenta o secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra.

Ao chegar na unidade, no horário agendado pelo aplicativo, o joinvilense vai ser recebido e direcionado para o atendimento necessário.

“Acreditamos que este novo processo melhore ainda mais a nossa relação com os joinvilenses e que contribua para que eles tenham mais comodidade para acessar os nossos serviços, assim como fizemos recentemente com a vacinação da Covid-19”, diz o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke.

Como fazer cadastro no aplicativo

1. Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho e busque por “Joinville Fácil”. Clique em instalar e aguarde até o app estar disponível em seu aparelho.

2. Ao acessar o aplicativo, clique em “Comece a usar”.

3. Para se cadastrar, use a opção “Faça seu cadastro”, que fica na parte de baixo da tela, após as opções de login.

4. Confirme seu cadastro clicando no link enviado para o e-mail cadastrado. Entre no aplicativo e faça seu login. Já estão disponíveis os serviços de ouvidoria, denúncia de focos de dengue e solicitar serviços de iluminação pública.

Vale lembrar que o aplicativo usa os mesmos dados de login dos demais autosserviços da Prefeitura. Por isso, caso apareça um aviso de “CPF cadastrado” você pode usar a mesma senha já usada no site da Prefeitura ou clicar em “Esqueci minha senha” para cadastrar uma nova.