Prefeitura de Joinville participa da elaboração do plano de trabalho para 2023 com foco na inovação e desenvolvimento

Publicada em 18/10/2022 às 17:50
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Joinville, Fernando Bade, e outros secretários das prefeituras de Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis e Curitiba – que integram a Tech Road – estão reunidos em Caxias do Sul (RS) para alinhamento das ações e construção do plano de trabalho para 2023.

O encontro começou na segunda-feira (17/10) e nesta terça-feira (18/10), os secretários participaram do painel “Tech Road: Cidades Colaborando para Inovar”. O painel foi apresentado na 31ª Mercopar, Feira de Inovação Industrial.

“As cinco cidades se reuniram para traçar planos e organizar nossa participação para o evento em Lisboa, o maior de inovação na Europa. Existe essa similaridade entre as economias de Caxias do Sul e de Joinville. Estamos falando com pessoas para atrair investimentos e negócios para a nossa cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Joinville, Fernando Bade.

A Tech Road começou em maio deste ano com a parceria das maiores cidades do Sul como uma rede de apoio para atrair investimentos, facilitar troca de informações, fomentar negócios entre empresas de tecnologia e fortalecer o ecossistema de inovação da região.

Ainda neste ano, a Tech Road terá um estande no Web Summit Lisboa, o maior evento de inovação da Europa, marcado para o período de 1º a 4 de novembro.

Com a rede, os municípios darão mais visibilidade à qualidade, quantidade e variedade das suas startups, atraindo investidores com aportes maiores, fortalecendo os eventos já existentes e captando novos ligados à inovação e à indústria 4.0.