Prefeitura de Joinville lança licitação para obras de revitalização da Vigorelli

Publicada em 07/08/2023 às 11:26
Relacionado a: Secretaria de Habitação - SEHAB

Está aberto o Edital de Licitação 266/2023 para contratar empresa que fará a execução de obras e serviços de engenharia para revitalização e urbanização da Vigorelli. O edital foi publicado pela Prefeitura de Joinville na última sexta-feira (4/8) e prevê um investimento de até R$ 7.086.808,04.

As obras a serem realizadas incluem rede de drenagem, construção de rampas para a entrada e saída de embarcações da água, muros de contenção, pavimentação e calçadas com paver, sinalização viária, playground e paisagismo.

O edital está disponível neste link. As empresas interessadas em realizar a obra poderão fazer o cadastro das propostas até 21 de agosto, às 8h30, quando inicia a sessão pública.

Sobre o processo de Reurb da Vigorelli

O projeto de REURB da Vigorelli, iniciou em 2021 após o fim de um impasse judicial que durou 30 anos e foi resolvido pela Prefeitura de Joinville e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta.

Desde então, foram concluídos os trabalhos de requalificação da via que dá acesso à Vigorelli e a Secretaria de Habitação dá continuidade ao processo de regularização fundiária dos terrenos. No início deste mês, foi homologada a empresa que fará a execução da ampliação do sistema de iluminação pública.

A Companhia Águas de Joinville realiza obra para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta na localidade e a instalação de 1,5 km de rede coletora de esgoto e de 1,6 km de rede de água. O investimento da Águas de Joinville na região é de R$ 2,9 milhões.

Outra ação realizada pela Prefeitura é o trabalho social, com a capacitação dos moradores daquela região. Neste ano, foram feitas reuniões com foco no desenvolvimento sustentável por meio do turismo e formação em empreendedorismo.